Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por Museu
    Nao sou o mestre mas vou dar um pitaco; invista em uma sonda de banda larga, vale cada centavo investido.
    Museu com essa sonda posso usar qualquer hallmeter?
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Alexandre
      Museu com essa sonda posso usar qualquer hallmeter?
      Na vetdade as sondas comuns nao tem muita utilidade, ideal eh banda larga + controlador.

      O da ODG eh uma boa.

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        valeu Museu vou pesquisar
        Abraços

        Alexandre

        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por LuisAntonio82
          Ola Trimilika, estou pra adquirir um par de solex 40 revisadas de um amigo do forum, e vou lidar com o acerto delas assim como lidei nas solex 32, motorzinho 1775cc com w120 gasolina, por onde começo nos acerto das 40 eis, venturis de 28 mm, altura da boia pode manter a mesma da configuração do puma 1600? Seria boa a ideia de partir da regulagem do puma ou perca de tempo? Penso em apenas aumentar uns pontos acima a lenta e o principal para começar a batalha rsrsrs, o motor ja tem 3 mil km, e mesmo nas 32 é só alegria. Aquele abraçao pra voce trimilika, e que tenha sempre muita saude e forças pra seguir sempre em frente
          as especificações vc póde deixar igual o da puma 1600 p começar,
          oq vai ter q fazer de cara ér aumentar um pouco o principal ,vai fazendo isso de 10 em 10 e vendo oq acontece ,passou da conta diminui 5,
          a lenta vc deixa a 55 mesmo ,depois experimenta uma 60 depois de acertar o principal,só isso !
          obrigado pela preocupação e pelas palavras ,e que se Deus quiser assim será !
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por badico
            Mestre trimilika, dada as suas devidas modificaçoes e preparaçoes no "a vento" , é possivel conseguir giros acima de 8000 rpm? Ou qual seria o maximo alcançavel?
            sim é possivel mas muito arriscado e naum indico isso !
            o risco de qualquer quebra ou zica é maior em regimes taum alto de giro,
            fora q a durabilidade diminui e muito!
            o importante naum é virar 8000 e sim vir força até 7,500 por ex!
            se por ex vira 8000 mas a força só vem até 7000 é besteira segurar até os 8000
            troca logo de marcha q cai na faixa de tork e tome velocidade dentro da faixa de tork e potencia entendeu
            o opala stóck cars da época q participavamos virava 7000 de pico,mas trocava de marcha a 6000 !pq era até ali o ponto maximo de giro q o motor empurrava com saude ,passou disso naum era mais saunde ,perdia tempo e consequentemente a velocidade naum subia taum rapido como se trocando de marcha com 6000
            entendeu a relação giro x faixa de tork x faixa de potencia ?
            ou seja oq interessa mesmo ?
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por Alexandre
              Olá Trimilika ,vou fazer uma pergunta que provavelmente vai interesar a outros usuarios tambem, estou colocando valvulas de 40mm na adm. do meu 1600 w110 , quanto devo enrriquecer a mistura na fuelltech , usando gasolina ?
              olha no injetadfo a reação é diferente de que se fosse no carburado
              no carburado as vezes nem precisa mexer no gicle,pq a valvula maior aumenta a velocidade do fluxo por si só,entaum chupa mais e resolve a situação sem precisar aumentar nada,isso tmb naum é regra e sim situações,

              ja no injetado a combustivel naum vem pelo fluxo em si ,vamos dizer assim e sim pelo bico que manda o combustivel com certa pressão,e o fluxo faz o resto,
              entaum a valvula naum xupa direto do bico ,ou seja se o bico naum liberar a valvula naum faz nada!
              entaum nesse caso
              comece com a mesma mistura q estava antes com a valvula antiga,
              e devagar com muita sensibilidade de perceber a reação do motor,vá aumentando gradativamente sempre observando a reação do motor ,
              e principalmente pela cor da ceramica das velas,
              um hall meter pode ajudar tmb,mas o que é 100% é a cor da vela !
              claro q se passar da conta vc vai perceber que o motor amarrou aí é so começar a voltar devagar !
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                sim é possivel mas muito arriscado e naum indico isso !
                o risco de qualquer quebra ou zica é maior em regimes taum alto de giro,
                fora q a durabilidade diminui e muito!
                o importante naum é virar 8000 e sim vir força até 7,500 por ex!
                se por ex vira 8000 mas a força só vem até 7000 é besteira segurar até os 8000
                troca logo de marcha q cai na faixa de tork e tome velocidade dentro da faixa de tork e potencia entendeu
                o opala stóck cars da época q participavamos virava 7000 de pico,mas trocava de marcha a 6000 !pq era até ali o ponto maximo de giro q o motor empurrava com saude ,passou disso naum era mais saunde ,perdia tempo e consequentemente a velocidade naum subia taum rapido como se trocando de marcha com 6000
                entendeu a relação giro x faixa de tork x faixa de potencia ?
                ou seja oq interessa mesmo ?
                Entendi perfeitamente mestre, andei fazendo umas leituras, e pude notar isso, de nada adianta eu ter o motor pra girar até essa faixa de 8000 se ele libera a potencia maxima em 6900~7200, acima disso é só desperdicio de petroleo e risco de quebra, e pelo que vi tb, teria que aumentar a cilindrada, e pretendo montar um 1600 IE, e vou estudar mais sobre a melhor configuração para ele, qual comando casaria perfeitamente com essa cilindrada mestre?, visto que pretendo rodar somente finais de semana e eventos, mas quero uma relação de giro acima da média, pensei no w130...

                No mais, muito obrigado pelas suas informações!

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                  Bom, realmente nenhuma polia da certo no retentor, nem a original, nem uma preparada. Vc terá que mandar tornear-la pra servir, só isso. Eu recomendo usar o retentor 734 Sabó.
                  é, percebi isso quando peguei a polia de aluminio e a original na mão, mas a minha original já voltou da retifica pronta pro retentor, e agora vou ter que mandar tornear a de aluminio tbm (com muita dor no coração, pq custam caro), mais nao adianta pagar caro e nao usa-la certo?

                  E aproveitando o post, hoje montando meu motor, que é um 1300 (0,50), e coloquei os pistões do fusca 1300 a alcool, aconteceu que o pistão passou 2,5 milimetros da camisa, num topico do Vader, acho que naquele que ensina como medir a taxa de compressão do motor, eu li que seria ideal se o pistão ficasse a 1,00 milimetro da borda da camisa(esta foi a "luz" que eu utilizei pra calcular a taxa). Eu já sei o procedimento pra solucionar este probleminha, ou seja o uso de calços! mais pra eliminar 2,5 que passou e aumentar mais 1,00 preciso calçar em 3,5 mm. Até ai ta bem óbvio... Então liguei na retifica e pedi os calços, só tem de 1mm, eu teria que usar um monte de calços!!! Então optei por mandar fazer no torno um espaçador somente para cada cilindro, estes espaçadores com a mesma medida externa e interna (com folga de 0,5 mm)do cilindro, com os 3,5mm de altura. Agora vem a dúvida, os calços oferecidos pela retifica são para serem usados entre o bloco e o cilindro ou entre os cilindros e os cabeçotes?? Pq estes que eu vou mandar fazer amanhã são para serem usados entre o cil. e o cabeçote, posso fazer assim mesmo???????????????????????????????²²²²²²
                  Quando eu colocar pra andar eu posto la no já terminei, com impressões sobre desempenho, consumo, maxima... Já que este é um projeto que deixa muita gente curiosa: 1300+W100+Taxa 10,5:1+Dupla Solex 32+Ig. Hall com bob. Mi.
                  Abraço e saudações a todos.
                  Last edited by estevaofsa; 18-04-2012, 01:45 AM.
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                  Estevão Consalter Junior

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Mestre Trimilika: usando os cabeçotes tork mais o kit a gasolina (pistões cabeça plana) e possível rebaixar o cabeçote e conseguir taxa de 14:1 , fazendo carro rodar no alcool ?

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por badico
                      Entendi perfeitamente mestre, andei fazendo umas leituras, e pude notar isso, de nada adianta eu ter o motor pra girar até essa faixa de 8000 se ele libera a potencia maxima em 6900~7200, acima disso é só desperdicio de petroleo e risco de quebra, e pelo que vi tb, teria que aumentar a cilindrada, e pretendo montar um 1600 IE, e vou estudar mais sobre a melhor configuração para ele, qual comando casaria perfeitamente com essa cilindrada mestre?, visto que pretendo rodar somente finais de semana e eventos, mas quero uma relação de giro acima da média, pensei no w130...

                      No mais, muito obrigado pelas suas informações!
                      me agrada muito o engle W130 ,desde q seja original engle e naum cópia,
                      tipo aqueles q taum vendendo da federal mogul
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por fdcagro
                        Mestre Trimilika: usando os cabeçotes tork mais o kit a gasolina (pistões cabeça plana) e possível rebaixar o cabeçote e conseguir taxa de 14:1 , fazendo carro rodar no alcool ?
                        no 1600? jamais,
                        p dar isso de taxa vai ter q usar :
                        pistaum cabeçudo,
                        comando baixo médio com levante baixissimo,
                        e camara de combustaum modificada p a cabeça do pistaum
                        entrar dentro da camara de combustaum,
                        quem ja fez fusca speed sabe oq to falando,
                        e tem outra ,
                        balancero cursado com comando mexido,esquece ,fazendo isso no motor 1600 para usar essa taxa ,
                        pq?
                        pq as valvulas vaum bater na cabeça do pístaum
                        de tanto q vai ter q abaixar o cabeçóte
                        Last edited by trimilika; 18-04-2012, 06:46 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por trimilika
                          no 1600? jamais,
                          p dar isso de taxa vai ter q usar :
                          pistaum cabeçudo,
                          comando baixo médio com levante baixissimo,
                          e camara de combustaum modificada p a cabeça do pistaum
                          entrar dentro da camara de combustaum,
                          quem ja fez fusca speed sabe oq to falando,
                          e tem outra ,
                          balancero cursado com comando mexido,esquece ,fazendo isso no motor 1600 para usar essa taxa ,
                          pq?
                          pq as valvulas vaum bater na cabeça do pístaum
                          de tanto q vai ter q abaixar o cabeçóte
                          vc tocou no ponto que eu estava em duvida, pois estava lendo sobre os fuscas de pista(divisão 3) da década de 70 , e falava se que os tais fuscas rodavam com essa taxa e gerando 150 cv achei improvável por isso resolvi perguntar!

                          salvo a falha década de 70 não existiam os "torks"
                          Last edited by fdcagro; 18-04-2012, 08:17 PM.

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Boa noite TRIMILIKA, qual seria uma boa preparação para um motor 1600 com dupla solex 32?
                            Daria para alcansar uns 100 cv de força?

                            - Qual comando a ser utilizado?
                            - Qual taxa usar no cabeçote?
                            - Usar cabeçote 6 ou 8 aletas?

                            Oque mais deveria mexer pra chegar nesta cavalaria?
                            Clube do fusca de Canoas\RS
                            IVC - Independente Volks Clube
                            http://independevolksclub.blogspot.com

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por estevaofsa
                              é, percebi isso quando peguei a polia de aluminio e a original na mão, mas a minha original já voltou da retifica pronta pro retentor, e agora vou ter que mandar tornear a de aluminio tbm (com muita dor no coração, pq custam caro), mais nao adianta pagar caro e nao usa-la certo?

                              E aproveitando o post, hoje montando meu motor, que é um 1300 (0,50), e coloquei os pistões do fusca 1300 a alcool, aconteceu que o pistão passou 2,5 milimetros da camisa, num topico do Vader, acho que naquele que ensina como medir a taxa de compressão do motor, eu li que seria ideal se o pistão ficasse a 1,00 milimetro da borda da camisa(esta foi a "luz" que eu utilizei pra calcular a taxa). Eu já sei o procedimento pra solucionar este probleminha, ou seja o uso de calços! mais pra eliminar 2,5 que passou e aumentar mais 1,00 preciso calçar em 3,5 mm. Até ai ta bem óbvio... Então liguei na retifica e pedi os calços, só tem de 1mm, eu teria que usar um monte de calços!!! Então optei por mandar fazer no torno um espaçador somente para cada cilindro, estes espaçadores com a mesma medida externa e interna (com folga de 0,5 mm)do cilindro, com os 3,5mm de altura. Agora vem a dúvida, os calços oferecidos pela retifica são para serem usados entre o bloco e o cilindro ou entre os cilindros e os cabeçotes?? Pq estes que eu vou mandar fazer amanhã são para serem usados entre o cil. e o cabeçote, posso fazer assim mesmo???????????????????????????????²²²²²²
                              Quando eu colocar pra andar eu posto la no já terminei, com impressões sobre desempenho, consumo, maxima... Já que este é um projeto que deixa muita gente curiosa: 1300+W100+Taxa 10,5:1+Dupla Solex 32+Ig. Hall com bob. Mi.
                              Abraço e saudações a todos.
                              O vizinho!! sou de Goioere!...hehe
                              Só to achando muito estranho passar tanto assim para cima os pistões, o máximo que peguei por aqui foi com pistão rente com a camisa, 0 de luz.
                              Os calços devem ficar entre a camisa e o bloco, blz.
                              Se vir em Goioere, passa na Retífica Trevo, fala com Saulo, assim trocamos umas idéias.

                              Abs!

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                me agrada muito o engle W130 ,desde q seja original engle e naum cópia,
                                tipo aqueles q taum vendendo da federal mogul
                                Obrigado mestre, anotado aqui!

                                Comment

                                Working...
                                X